terça-feira, 28 de janeiro de 2025

DECISÃO: Devido o atraso no resultado do SISU, a UFRN anuncia adiamento do início da pré- matrícula dos aprovados

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou o adiamento do início da pré-matrícula institucional, prevista para os dias 29 e 30 de janeiro. A decisão foi tomada devido ao atraso na divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) pelo Ministério da Educação (MEC).

A Pró-Reitoria de Graduação da UFRN informou que um novo cronograma será publicado nos próximos dias, possivelmente até o final desta semana. Caso não seja possível, a definição das novas datas ocorrerá na próxima semana. Enquanto isso, a universidade orienta os alunos a separarem e escanearem seus documentos, garantindo que estejam legíveis para evitar contratempos durante o cadastramento.

A lista de aprovados no Sisu deveria ter sido divulgada pelo MEC no domingo, mas houve atraso e os dados só foram disponibilizados no site nas primeiras horas desta segunda-feira (27). Mas o atraso da divulgação fez com que algumas instituições tomassem providências para não lesar os alunos. Em todo o país, pelo menos sete instituições de ensino suspenderam as matrículas.

O adiamento afeta tanto os estudantes quanto a equipe da UFRN. A universidade destacou a necessidade de realizar testes e ajustes no sistema para garantir a distribuição correta das vagas, especialmente devido à complexidade do processo.

O início das aulas da UFRN, previsto para 17 de março, não terá alteração. A instituição reforça a importância de os candidatos aprovados ficarem atentos ao site oficial do Sisu (sisu.ufrn.br), onde serão divulgadas as novas datas e eventuais atualizações.

Entre as universidades que alteraram o cronograma do Sisu estão: 

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio)
Universidade Federal Fluminense (UFF) 
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Universidade Federal de Sergipe (UFS)

FONTE: Novo Notícias 

0 comments:

Postar um comentário