Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher Sambista, a cantora e compositora Dani Cruz promove neste domingo (13) uma nova edição do projeto “Samba de Sereia”, uma roda de samba voltada ao protagonismo feminino na música. O evento acontece às 16h, no Mahalila Café & Livros, localizado no bairro Lagoa Nova, em Natal. A entrada é gratuita.
Com a proposta de valorizar compositoras e intérpretes do samba, a roda destaca obras de grandes matriarcas do gênero e também dá espaço a músicas contemporâneas. Nesta edição, o projeto homenageia a cantora e compositora Dona Ivone Lara, que faria aniversário no dia do encontro.
No palco, Dani Cruz estará acompanhada por músicos experientes, incluindo Jubileu Filho (direção musical e violão 7 cordas), Mônica Michelly (baixo), Wallyson Santos (cavaquinho), Anderson Mello (bateria), Ranah Duarte e Ramon Gabriel (percussão). A roda ainda contará com a presença das convidadas Analuh Soares, Isis Costa, Heli Medeiros e Ana Tomaz. A discotecagem de abertura ficará por conta da DJ Brisa.
Sobre a retomada do projeto, a anfitriã comentou: “Samba de Sereia no Dia Nacional da Mulher Sambista é só para reforçar que se não for para balançar, nem chama. Muito feliz de estar fazendo essa edição com essas colegas muito queridas […] poder iniciar esse ano, nesse dia, é muito importante, muito valioso. […] Dessa vez, a gente vai fazer um momento especial para Dona Ivone Lara, que é aniversariante do dia.”
O projeto “Samba de Sereia” é realizado por DC iltda, Caruru Produções, Fundação José Augusto, Secretaria Estadual da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com apoio da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
FONTE: O Poti News
0 comments:
Postar um comentário