Além do anfitrião Dorgival Dantas, o arrasta-pé terá também shows de Flávio José, Eliane e Waldonys, todos ícones do forró. Um dos organizadores do Derradeiro, André Dantas, ressaltou que a ideia do projeto é fazer um resgate da cultura do Nordeste. “Daquilo que é o autêntico forró tradicional e da rica história que existe no interior”, disse.
A fazenda onde o “Derradeiro” se desenrola apresenta uma cidade cenográfica cuidadosamente erguida, proporcionando uma experiência em que a música e a cultura se unem e criam uma atmosfera diferenciada. “E lá se celebra e preserva a autêntica essência do forró e as tradições culturais mais profundas do interior potiguar”, ressaltou o organizador.
Dorgival Dantas explicou que o nome do projeto relembra um festejo que acontecia em Olho d’Água do Borges quando ele era criança, e cresceu com isso em seu imaginário, tendo o desejo de resgatar a memória do interior. O evento reforça seu status de fenômeno na cultura e vai trazer caravanas de fãs do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Mato Grosso e de todos os estados nordestinos, além de público de todos os cantos do Rio Grande do Norte.
FONTE: Portal Tribuna do Norte
0 comments:
Postar um comentário