A Polícia Civil do RN deflagrou nesta quinta-feira (8) a "Operação Fechamento", para desarticular um esquema de fraudes fiscais e ocultação de patrimônio, operaqdo por um grupo empresarial do setor de calçados, bolsas e vestuário. Estima-se que tenham sido fraudados mais de R$ 4 milhões só em Natal.
Pelo apurado, o grupo utilizava 45 CNJPs para aplicar as fraudes, por isso, a Polícia Civil teve o apoio da Secretaria da Fazenda para identificar os crimes. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) não informou, mas pelas imagens divulgadas a operação cumpriu mandados também no shopping da zona Sul de Natal.
A investigação foi realizada pela Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT), em ação conjunta com auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ/RN). Durante a apuração, foi constatado o esquema milionário estruturado de fraudes fiscais e ocultação de patrimônio, operado por um grupo empresarial do setor de calçados, bolsas e vestuário.
A ação foi realizada em estabelecimentos localizados em shoppings da capital potiguar, residências dos investigados e em um escritório de contabilidade vinculado ao grupo. Os principais articuladores foram presos e diversas lojas foram interditadas, com suspensão imediata das atividades.
FONTE: PORTAL DA 96FM
0 comments:
Postar um comentário