De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a medida pretende agilizar o acolhimento e facilitar o acesso ao histórico clínico do usuário em diferentes unidades. A integração do sistema teve início na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara e deve se estender, gradualmente, para outras unidades, como as demais UPAs, o Hospital dos Pescadores (HOSPESC), maternidades, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), policlínicas e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Segundo o secretário de saúde, Geraldo Pinho, a digitalização vai contribuir para reduzir filas e melhorar a assistência. “É um compromisso da gestão Paulinho Frieira e da Secretaria Municipal de Saúde melhorar a qualidade do atendimento da nossa população, dando velocidade e celeridade para a gente de fato cuidar melhor da nossa gente”, afirmou.
Na prática, o sistema permite que pacientes sejam classificados e chamados com base na gravidade de seus casos, o que, de acordo com a diretora da UPA Pajuçara, Rosa Borges, ajudou a organizar o fluxo. “Muitas vezes os pacientes ficavam próximos do consultório e iam entrando na frente de pessoas que apresentavam casos mais graves. Agora eles são classificados e chamados nos painéis eletrônicos e pelo sinal sonoro, respeitando assim o critério de gravidade que prioriza os casos mais graves”, explicou.
FONTE: O Por News
0 comments:
Postar um comentário