O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) confirmou que os ônibus não devem circular em Natal a partir desta quarta-feira (4). A decisão foi tomada após a ausência de acordo com os empresários do setor sobre o reajuste salarial dos motoristas.
“Infelizmente, até o momento, a gente não chegou a um acordo e a greve está mantida para amanhã [quarta-feira]. A categoria manteve a proposta que foi aprovada na assembleia, que foi a proposta da mediação, mas infelizmente os empresários não chegaram a um acordo. Ficou de eles tentarem voltar às 16h para dar uma posição, se concorda com a proposta que está decidida, mas até o momento está mantida a greve para o início amanhã nas garagens”, afirmou o secretário-geral do Sintro-RN, Arnaldo Dias.
Segundo o edital publicado no dia 17 de maio, o movimento grevista seguirá os parâmetros estabelecidos pela Lei nº 7.783/89, conhecida como Lei de Greve. A legislação exige a manutenção dos serviços essenciais à população, como o transporte público, ainda que de forma parcial, para assegurar as necessidades urgentes da comunidade.
Enquanto durar a paralisação, por decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21), o Sintro deve manter em circulação pelo menos 70% da frota, em horário regular, e não pode impedir o acesso de trabalhadores não grevistas aos seus postos de trabalho.
FONTE: O Poti News
0 comments:
Postar um comentário