Os servidores da saúde de Natal iniciaram nesta terça-feira (3) uma paralisação de 48 horas. A mobilização é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), que pede reajustes salariais.
De acordo com o sindicato, a categoria está há 11 anos sem qualquer recomposição salarial. Os trabalhadores também pedem o cumprimento da data-base, prevista para março de 2025, além de reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.
A paralisação começou com uma reunião por volta das 9h, na Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). Durante o encontro, o secretário Brenno Queiroga apresenta os estudos financeiros da Prefeitura e indicar o percentual de reajuste a ser proposto à categoria. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada.
Na quarta-feira (4), a mobilização continua com nova assembleia marcada para as 9h, no Auditório dos Bancários, onde os servidores irão avaliar a resposta da Prefeitura e deliberar os próximos passos do movimento.
FONTE: Portal Tribuna do Norte
.jpg)
0 comments:
Postar um comentário