terça-feira, 29 de julho de 2025

ARTESÃOS: Abertas as inscrições para o Brasil Mostra Brasil 2025, que acontece no mês de agosto, em Natal

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), lançou o Edital de Chamada Pública nº 004/2025 para selecionar artesãos e empreendedores da economia solidária interessados em expor seus produtos na 30ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil. O evento acontece de 22 a 31 de agosto, das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Natal, localizado na Via Costeira.

Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 23 para artesãos individuais, 5 para empreendimentos da economia solidária e 2 destinadas à culinária, essências, plantas e saboaria artesanal. A ação é coordenada pelo Departamento de Gestão Empreendedora, Artesanato e Economia Solidária da Semtas e integra o calendário municipal de valorização do artesanato potiguar.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, das 9h às 13h (com exceção do último dia, que vai até às 12h), na sede do Departamento de Gestão Empreendedora, localizada na Rua Esplanada Silva Jardim, 109, bairro da Ribeira.

Os interessados devem apresentar envelope lacrado com a documentação exigida, além de amostras dos produtos que serão submetidos à avaliação da comissão técnica de curadoria. Para a categoria de culinária, os produtos deverão ser entregues separadamente no dia 4 de agosto.

A seleção será feita com base em critérios como referência à cultura popular, qualidade e acabamento, criatividade, consciência ambiental e funcionalidade dos itens. A pontuação mínima para classificação é de 60 pontos. Em caso de empate, terão prioridade pessoas idosas, com maior tempo de atuação no artesanato e melhor desempenho nos critérios principais.

A secretária da Semtas, Nina Souza, ressaltou a importância da ação para o fortalecimento da economia criativa da capital. “Essa é uma oportunidade concreta para que os nossos artesãos ampliem sua visibilidade, comercializem seus produtos e fortaleçam a economia criativa local. A Prefeitura do Natal vem mantendo o compromisso de valorizar o fazer artesanal como expressão de identidade e geração de renda”, afirmou.Atrações em Natal.

FONTE: Novo Notícias 

0 comments:

Postar um comentário