A cantora e compositora Dani Cruz realizará mais uma edição do seu projeto Samba de Sereia, desta vez no tradicional Espaço Rosas na Cartola, na Ribeira, conhecido como um importante centro de valorização do samba potiguar. O evento acontece no próximo domingo (27), às 16h, com entrada gratuita.
Criado em 2017, o projeto busca resgatar canções clássicas e reverenciar as grandes matriarcas do samba, além de trazer composições contemporâneas, sempre com o foco no protagonismo feminino. Nesta edição, Dani estará acompanhada por um time de músicos de destaque: Mônica Michelly na direção musical e no baixo, Fernandinho Régis no cavaco, César Sampaio no cavaquinho, Anderson Mello na bateria, além de Ranah Duarte e Ramon Gabriel nas percussões.
Além da banda principal, o Samba de Sereia contará com participações especiais da dupla anfitriã, Gláucia Wanderley e Brígida Paiva (do Rosas na Cartola), e das convidadas Will Barros, Silvana Martins, Josy Ribeiro e a DJ Marti. A roda de samba será acessível, com tradução simultânea em libras.
Animada com a realização do evento, Dani Cruz comenta: “Chegamos já já ao Rosas na Cartola! Estamos realizando esse sonho antigo de levar nossa roda pra esse espaço que é comandado por mulheres sambistas: as parceiras, Brígida e Gláucia! Tudo a ver com nosso movimento, né? O cardume mais lindo da cidade está intimado a cantar todas comigo e minhas convidadas maravilhosas. Samba de Sereia nunca decepciona!”
O projeto Samba de Sereia é uma realização da DC iltda, Caruru Produções, com apoio da Fundação José Augusto, Secretaria Estadual da Cultura do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
FONTE: O Poti News
.jpeg)
0 comments:
Postar um comentário