quarta-feira, 20 de agosto de 2025

DECISÃO: Justiça cassa mandatos de prefeita e vice do município de Maxaranguape

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos da prefeita de Maxaranguape, Maria Erenir Freitas de Lima (Professora Nira), e do vice-prefeito Evanio Pedro do Nascimento por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024. Os dois foram eleitos com 59,22% dos votos válidos.

Além da anulação dos votos recebidos pela chapa, o magistrado determinou o afastamento da prefeita e do vice, com realização de novas eleições no município, mas somente após a confirmação da decisão pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

Segundo a sentença, ficou comprovado que a então prefeita Professora Nira, o vice-prefeito eleito Evanio Pedro do Nascimento e o suplente de vereador Ronialdo Câmara da Silva participaram de um esquema estruturado de distribuição de materiais de construção a eleitores em troca de apoio político e votos, durante a eleição municipal de 2024 em Maxaranguape.

A sentença também determinou a cassação do diploma do suplente de vereador Ronialdo Câmara da Silva e declarou a inelegibilidade, por oito anos, de Maria Erenir e Ronialdo.

Em nota, a prefeita de Maxaranguape, Professora Nira, informou que vai recorrer da decisão. 

FONTE: Portal G1/RN

0 comments:

Postar um comentário