Segundo o presidente da CDL Natal, José Lucena, o evento se consolida como um marco no calendário do comércio. “Estamos lançando a nossa 24ª Liquida Natal. É uma data muito importante para o comércio, porque estamos exatamente no intervalo entre o primeiro e o segundo semestre, um período em que as vendas não correspondem muito ao que os lojistas esperam. Pensando nisso, a CDL de Natal se juntou aos parceiros e todos ganham: o lojista, o governo, o município e, principalmente, o consumidor, que terá preços mais baixos e ofertas reais”, considera.
A Prefeitura do Natal também aposta na campanha como ferramenta de estímulo à economia. O prefeito Paulinho Freire ressalta a importância da iniciativa em meio às dificuldades enfrentadas pelo comércio. “Estamos vivendo uma época em que precisamos de criatividade. Sabemos que os juros no Brasil são muito altos, a crise é grande, e é fundamental estimular o consumidor. Quanto mais se vende, mais impostos são recolhidos, e isso retorna para a cidade”, avalia.
O Governo do Estado participa da edição com apoio financeiro e, pela primeira vez, permitirá a adesão de lojas não credenciadas à CDL, ampliando o alcance da promoção. “A Liquida Natal é um programa que fomenta a economia da capital justamente em um período que registra retração de vendas. Estamos apoiando financeiramente a campanha, em convênio com a CDL, para dar mais competitividade ao comércio e atrair clientes”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Alan Silveira.
Além do apoio público, o setor produtivo reafirma a importância da campanha na movimentação da economia. Para o vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Antônio Bezerra, o evento já faz parte do calendário de Natal. “Essa campanha aquece a economia, gera emprego e renda, e atrai consumidores de Natal, do interior e até turistas”, disse.
A edição 2024 aconteceu durante 10 dias e registrou crescimento de 10% nas vendas em relação ao ano anterior, com movimentação superior a R$ 120 milhões. Na época, a participação de microempreendedores individuais (MEIs) e de novos segmentos, como serviços e supermercados, ampliou o alcance da ação.
O vice-presidente da Federação das Indústrias (Fiern), Francisco Vilmar, parabeniza a continuidade da ação. “Sempre gera bons resultados, desenvolve os setores e fortalece a cadeia produtiva do Rio Grande do Norte”, afirma. O Sebrae, representado pelo diretor-técnico João Hélio, reforça o alinhamento com campanhas de valorização do produto potiguar e na competitividade. “É importante que os lojistas aproveitem a campanha para colocar estoques com preços atrativos e conquistar clientes”, afirma.
Do lado dos empresários e representantes dos polos comerciais de rua, as expectativas também são positivas. Matheus Feitosa, presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), lembra da boa adesão dos lojistas em anos anteriores e acredita na repetição do desempenho. “A inovação com a duplicação do carro atrai ainda mais clientes e fortalece a geração de renda no comércio de rua”, relata.
Para Rodrigo Vasconcelos, presidente da Associação Viva o Centro, a inclusão de lojistas que antes não podiam participar amplia a democratização da campanha. “Isso é importante para revitalizar a região e fortalecer nosso comércio”, considera. Já Dilson Lima, presidente da Ascern, ressalta o peso da Zona Norte no movimento. “Nosso mercado tem quase 300 mil consumidores. Essas ações são fundamentais para aquecer o comércio e estimular ainda mais o desenvolvimento”, avalia.
Como participar?
A campanha da Liquida Natal 2025 segue o padrão de edições anteriores: a cada R\$ 50 em compras, o consumidor recebe um cupom para concorrer aos prêmios. Quem pagar pelas máquinas da Cielo garante cupons em triplo, aumentando as chances de ganhar. As urnas estão disponíveis em todos os shoppings da capital e em algumas lojas de rua até 7 de setembro. Após essa data, os cupons poderão ser depositados na sede da CDL, localizada na Rua Ceará-Mirim, 322, bairro Tirol, até 15 de setembro.
FONTE: Portal Tribuna do Norte
0 comments:
Postar um comentário