O acordo previa uma cooperação comercial para conectar as malhas aéreas das duas empresas no território nacional, ampliando a conectividade entre destinos operados por ambas. No entanto, a proposta enfrentou resistência por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que em setembro solicitou esclarecimentos sobre os termos da parceria, levantando preocupações concorrenciais.
Segundo a Gol, o objetivo do acordo era “estabelecer uma cooperação comercial via codeshare para conectar suas respectivas malhas aéreas no Brasil”.
Em comunicado oficial, a Abras Group afirmou que, apesar de se manter aberta a discussões que levassem a uma possível fusão entre as companhias, não houve avanço significativo.
“As partes não tiveram discussões significativas ou progrediram em uma possível operação de combinação de negócios”, declarou a holding, acrescentando que, por isso, está “encerrando as discussões com relação a uma possível transação”.
O fim do acordo representa um recuo na tentativa de integração comercial entre duas das maiores companhias aéreas do País.
FONTE: O Poti News
.jpg)
0 comments:
Postar um comentário