sábado, 1 de novembro de 2025

INVESTIGAÇÃO : Argentina prende na fronteira grupo suspeito de fugir ao cerco ao Comando Vermelho no RJ


Três homens do estado do Rio de Janeiro foram detidos pela polícia de fronteira da Argentina. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (31), na província de Misiones, quando o grupo tentava entrar ilegalmente no país por uma passagem clandestina.

Segundo os agentes argentinos, a suspeita é de que os três fugiam da megaoperação policial realizada na última semana nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. A Operação Contenção, conduzida pelas polícias Civil e Militar, terminou com 121 mortos e 113 presos.

Os suspeitos foram identificados como Ednei Carlos dos Santos, de 25 anos, Luís Eduardo Teixeira de Souza, de 23, e Jackson Santos de Jesus, de 35. Todos são naturais de Rio das Ostras (RJ). De acordo com a polícia, dois deles possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e o terceiro já foi processado por agressões.

A interceptação foi realizada pela Brigada de Inteligência Criminal de Fronteira em uma área de mata próxima ao rio Uruguai. Em nota, a polícia de Misiones informou que os três homens permanecerão sob custódia, à disposição das autoridades judiciais, “até que informações oficiais sejam recebidas do Brasil”.

FONTE: Novo Notícias 

0 comments:

Postar um comentário