sexta-feira, 14 de novembro de 2025

OPORTUNIDADE: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil


A Marinha do Brasil abriu um processo seletivo para oficiais temporários com oferta de 14 vagas para Natal. As oportunidades são para profissionais com ensino superior completo (veja, detalhado, mais abaixo). A remuneração bruta inicial ultrapassa os R$ 9 mil, segundo a agência de notícias oficial da Marinha.

Ao todo, o 3º Distrito Naval abriu 40 vagas. Além do RN, as oportunidades são para os estados do Ceará, Pernambuco e Alagoas, englobados pelo distrito.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso atender a determinados critérios, como ser brasileiro nato, ter mais de 18 e menos de 41 anos até a data da incorporação e possuir nível superior na área em que concorre, além de estar registrado no respectivo órgão fiscalizador da profissão, quando houver.

O vínculo entre os militares temporários e a Marinha pode ser renovado a cada ano, podendo chegar a até oito anos, sem possibilidade de estabilidade.

O posto inicial a ser ocupado pelo Oficial RM2 (Reserva de 2ª classe da Marinha) é o de Guarda-Marinha, e o último posto, caso o vínculo seja renovado, é o de Capitão-Tenente.

Além da remuneração, logo a partir do curso de formação, os Oficiais RM2 têm acesso a diversos benefícios, como assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Etapas do Processo Seletivo
Os certames serão compostos por sete etapas. A primeira consiste em prova objetiva com 40 questões de Língua Portuguesa de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva tem previsão de ser realizada no dia 22 de fevereiro de 2026, com duração de três horas.

Vagas em Natal
Cirurgião-dentista (dentística)- 2 vagas
Enfermagem - 2 vagas
Fisioterapia - 1 vaga
Administração - 1 vaga
Comunicação Social - 1 vaga
Direito - 2 vagas
Vistoriador Naval nível 1 - 1 vaga
Engenharia Ambiental - 1 vaga
Engenharia Civil - 1 vaga
Engenharia Metalúrgica - 1 vaga
Engenharia Naval - 1 vaga

FONTE: Portal G1/RN 

0 comments:

Postar um comentário