Um agente de trânsito da STTU foi preso na operação da Lei Seca, na noite deste domingo (1º) em Natal, por dirigir sob efeito de álcool e tentar escapar de uma fiscalização. Durante a tentativa de fuga, o condutor quase atropelou uma policial que participava da Operação Lei Seca, o que agravou ainda mais a ocorrência.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o caso aconteceu por volta das 21h30 na Rua Vicente Egberto Cavalcanti, no bairro Capim Macio, Zona Sul da capital potiguar. No momento da abordagem, os agentes identificaram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Além disso, o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro, procedimento previsto na legislação de trânsito.
Ainda conforme a polícia, mesmo diante da recusa ao teste, os sinais externos de alteração da capacidade psicomotora foram suficientes para caracterizar o crime. Por isso, os agentes conduziram o homem imediatamente à delegacia de plantão para os procedimentos legais cabíveis, garantindo a segurança da equipe e de outros condutores que trafegavam pelo local.
Durante a revista no carro do suspeito, os policiais encontraram materiais que o identificavam como agente da STTU - entre eles um capacete da instituição.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) afirmou que o fato envolvendo um servidor do órgão ocorreu fora do horário de expediente e "não se verifica, até o momento, relação com as atribuições dele na Secretaria".
Apesar disso, a STTU informou que vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar "para a devida apuração das circunstâncias dos fatos, nos termos da legislação vigente e nas instâncias competentes".
FONTE: Ponta Negra News
0 comments:
Postar um comentário