segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

IRRESPONSABILIDADE: Agente de Trânsito da STTU é preso na operação da Lei Seca

Um agente de trânsito da STTU foi preso na operação da Lei Seca, na noite deste domingo (1º) em Natal, por dirigir sob efeito de álcool e tentar escapar de uma fiscalização. Durante a tentativa de fuga, o condutor quase atropelou uma policial que participava da Operação Lei Seca, o que agravou ainda mais a ocorrência.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o caso aconteceu por volta das 21h30 na Rua Vicente Egberto Cavalcanti, no bairro Capim Macio, Zona Sul da capital potiguar. No momento da abordagem, os agentes identificaram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Além disso, o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro, procedimento previsto na legislação de trânsito.

Ainda conforme a polícia, mesmo diante da recusa ao teste, os sinais externos de alteração da capacidade psicomotora foram suficientes para caracterizar o crime. Por isso, os agentes conduziram o homem imediatamente à delegacia de plantão para os procedimentos legais cabíveis, garantindo a segurança da equipe e de outros condutores que trafegavam pelo local.
Durante a revista no carro do suspeito, os policiais encontraram materiais que o identificavam como agente da STTU - entre eles um capacete da instituição.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) afirmou que o fato envolvendo um servidor do órgão ocorreu fora do horário de expediente e "não se verifica, até o momento, relação com as atribuições dele na Secretaria".

Apesar disso, a STTU informou que vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar "para a devida apuração das circunstâncias dos fatos, nos termos da legislação vigente e nas instâncias competentes".

FONTE: Ponta Negra News 


0 comments:

Postar um comentário