O Samba de Arruar, projeto que celebra a tradição do samba em Natal, retorna neste sábado (2), a partir das 14h, no Espaço Cultural Ruy Pereira, localizado na Cidade Alta. O evento é gratuito e tem como cenário um dos redutos culturais mais simbólicos da capital potiguar, onde música, arte e história se entrelaçam ao ar livre.
Quem comanda a roda é a cantora, compositora e instrumentista Valéria Oliveira, acompanhada do cantor e percussionista Kelliney Silva. A formação musical da tarde reúne ainda César Sampaio (banjo e cavaquinho), Ninho Brasil (percussão) e o convidado especial Fernandinho Régis (violão 7 cordas). A roda reforça também a valorização da presença feminina no samba com as percussionistas Deny Nascimento, Mirelly Angélica e a convidada Cecília Hermínio.
O encontro musical acontece no Bar do Zé Reeira, tradicional parceiro do projeto desde sua mudança para o centro histórico. A proposta do Samba de Arruar é reunir artistas, público e apreciadores da cultura popular em torno de repertórios que passeiam por clássicos do samba e canções autorais, promovendo trocas afetivas e artísticas.
FONTE: O Poti News
0 comments:
Postar um comentário